Café


O Café Antonello Monardo é oriundo de plantas selecionadas da variedade arábica. Os grãos são colhidos à mão e, depois de lavados, são separados pela maturação; apenas os grãos maduros (cereja) são utilizados. Estes grãos são comprimidos numa peneira para que a casca seja retirada e, em seguida, são secos ao sol em pátios.

Este processo produz cafés extraordinários, pois diminui muito o risco da fermentação e utiliza apenas frutos maduros, fase esta em que o grão pode exprimir todo seu potencial de corpo, aroma e sabor.


Blends

Café Moído Assoluto

Região: Mata de Minas.
Torra: Média clara.
Tipo: 100% arábica.
Certificação: BSCA (selo de rastreamento).
Características: Aroma e sabor doce e achocolatado, corpo intenso, acidez equilibrada.


Comprar

Café em Grão Intenso

Região: Mata de Minas
Torra: Média clara
Tipo: 100% arábica
Certificação: BSCA (selo de rastreamento)
Características: Aroma cítrico, sabor cítrico com nuances de chocolate, Corpo intenso, acidez média




Comprar

Café em Grão Suave

Região:Mata de Minas
Torra:Média clara
Tipo:100% arábica
Certificação: BSCA (selo de rastreamento)
Características:Aroma e sabor doce e achocolatado, corpo intenso, acidez equilibrada.


O Café Sospeso

A Monardo Gastronomia e Cultura, que participa desde o inicio a “filosofia do caffé sospeso”, agora inova oferecendo o “Caffé Sospeso Personalizado”. Deixa pago qualquer produto do nosso cardápio de café, para seus amigos, parentes ou pessoas que você quer prestigiar, nos entraremos em contato (via e-mail e/ou mensagem de telefone) informando do seu presente para ele. E como já acontece com o nosso “Caffé Sospeso”, nos ofereceremos o mesmo produto que você escolheu para a pessoa que você presenteou!!!

O café como filosofia

‘‘Quando um napolitano é feliz por alguma razão, no lugar de pagar um só café, aquele que ele beberia, paga dois, um para si e um para o cliente que chegaria depois. É como oferecer um café para o resto do mundo... ’’

O café sospeso é uma usança partenopea (região de Nápoles), mas também uma filosofia de vida. No começo do século XX, em Nápoles tinha um costume consolidado principalmente no povo. Quem iria no bar para um café pagava dois ao caixa e falava: “Um sospeso!”.

O “sospeso” era para quem não tinha dinheiro. Assim, antes da noite, alguém, com pouca sorte na vida, chegava e pedia: “Tem um “sospeso” para mim?” aproximando-se do balcão. Caso chegasse atrasado e o “sospeso” tinha encontrado outro “cliente” para este providenciaria o proprietário do bar ...mas não o faria entender: Um costume todo napolitano que seria profundamente errado confundir como esmola. Era, ao contrario, um ato de dividir os problemas, comunicação e compreensão. Quem tem demais não esquecer quem tem de menos. Não importa saber a quem vem oferecido. Até os anos ’70 era um dos muitos ícones de Nápoles que não se encontra em nenhum lugar do mundo. Pelos menos até ontem, ...agora pode encontra-lo aqui na Monardo Gastronomia & Cultura, aproveita para tomar um café espresso de alta qualidade, caso queira pode deixar o “sospeso” para outros que virão e a cada “sospeso” oferecido, a Monardo Gastronomia & Cultura, contribuirá com mais um.

Boa degustação !!!

Dicas do Barista

Distribuição


Todo brasileiro tem direito de tomar um bom café.
Antonello Monardo


Trabalhamos com a comercialização de cafés, além do treinamento dispensado a sua   equipe, fornecimento de xícaras e planejamento do cardápio de café.

Nosso objetivo é garantir a qualidade do café servido em seu estabelecimento.

Ainda não é cliente?

Cadastre sua conta.

Ao cadastrar sua conta, você será capaz de comprar mais rápido, ficar atualizado sobre a situação de um pedido e acompanhar o histórico dos pedidos que você já fez.

Continuar

Já é cliente?